Recicla CDL
09/06/2016

Baterias, pilhas, celulares, computadores, equipamentos de informática, entre outros resíduos poderão ser entregues
Durante o Sábado Feliz do dia 9 de julho, entre as 8h e 17h, haverá a coleta de lixo eletrônico na praça Ermembergo Pellizzetti, com o apoio da Eco Centro Sul e do grupo Mudando o Planeta. A iniciativa garante que o material seja descartado de forma correta.

Pode ser levado ao posto de coleta todo o tipo de material eletrônico, como baterias, pilhas, celulares, computadores, acessórios, equipamentos de informática, eletrodomésticos, com exceção de lâmpadas. Todos esses resíduos, quando descartados indevidamente, podem contaminar o solo e a água, principalmente quando deixados em depósitos a céu aberto.

No mesmo dia da ação, cerca de 15 ativistas ambientais do Grupo Mudando o Planeta desenvolverão ações de conscientização ecológica e farão a coleta de pilhas e baterias. Já a empresa Eco Centro Sul, de Lages, coletará os outros materiais, para a destinação correta. Além da coleta, às 15h haverá um show de reggae com a banda Soul Roots.

Mais informações sobre a atuação desses voluntários podem ser encontradas no Facebook, na página Mudando o Planeta. O grupo confecciona placas com mensagens de conscientização, que são fixadas em parques, cachoeiras, pontos turísticos, onde promovem as ações de retirada do lixo deixado por visitantes.
 
 

  • CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul

    Endereço: Rua XV de Novembro, 73 - 1º andar
    Centro - Rio do Sul / SC - CEP 89160-033
  • Telefone: 47 3531 9200
  • Whatsapp: 47 3531 9200
    E-Mail: atendimento@riodosul.cdl-sc.org.br

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba novidades exclusivas no seu e-mail.


Todos os direitos reservados - © CDL RIO DO SUL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS - 2018 - WLive!