Expectativa é de vendas aquecidas em Rio do Sul com compra de materiais escolares Estabelecimentos estão confiantes em aumento após período de aulas r
12/01/2022

Expectativa é de vendas aquecidas em Rio do Sul com compra de materiais escolares
Estabelecimentos estão confiantes em aumento após período de aulas remotas
Como tradicionalmente acontece todos os anos, o início de 2022 está sendo de movimento nos estabelecimentos que vendem materiais escolares em Rio do Sul. A expectativa é de vendas aquecidas em janeiro especialmente pela retomada das aulas presenciais após um período de aulas remotas em virtude da pandemia.
O comerciante Rafael Franzao conta que o otimismo para 2022 foi projetado já pelas vendas do final do ano passado. “Percebemos que o pessoal vem antecipando a compra de material escolar e muita gente optou por dar esses itens até mesmo de presente de Natal. Para este ano a expectativa também é muito positiva porque as aulas voltam 100% presencial. Antes muitos estudantes estavam no ensino à distancia então não compravam tanta coisa”, revela.
Ele comenta que apesar da compra impactar no orçamento de algumas famílias, é possível economizar com algumas dicas como não levar a criança na hora das compras. “Os preços variam bastante e a criança sempre opta pelo material com aquele personagem que ela gosta, o que acaba sendo um pouco mais caro. Se ela pesquisar preço também consegue economizar muito mais”, completa.
O diretor do Procon do Rio do Sul, Vanderlei Waldrich diz que outra dica aos pais é fazerem a pesquisa em todos os estabelecimentos da cidade. “É muito importante porque todo início de ano fazemos uma pesquisa e apresentamos para a população as diferenças de preços que um mesmo item pode ter dependendo do estabelecimento”, disse.
Vanderlei também reforça que os filhos acabam influenciando os pais na hora das compras o que acaba fazendo com que o gasto seja maior quando as crianças estão presentes. “Eles querem aquela determinada marca, aquele personagem e sabemos que isso encarece muito o material. Outra dica é que os pais se organizem e façam compras coletivas . Ele podem criar um grupo no whatsapp e compartilhar as listas e depois fazerem a compra em atacado e economizar bastante”, finaliza.

  • CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul

    Endereço: Rua XV de Novembro, 73 - 1º andar
    Centro - Rio do Sul / SC - CEP 89160-033
  • Telefone: 47 3531 9200
  • Whatsapp: 47 3531 9200
    E-Mail: atendimento@riodosul.cdl-sc.org.br

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba novidades exclusivas no seu e-mail.


Todos os direitos reservados - © CDL RIO DO SUL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS - 2018 - WLive!