CDL Rio do Sul integra RECICLA CDL NA ESCOLA pela primeira vez
24/08/2016

Em 2016, o tema escolhido foi “O que fazer para economizar água e salvar o planeta”

Com o objetivo de promover entre os estudantes a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e o papel do ser humano nessa missão, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) promove o Recicla CDL na Escola.
Trata-se de um concurso de desenhos e redações, voltado às escolas públicas municipais de ensino. Pela primeira vez, a CDL de Rio do Sul participará da iniciativa que, nesse ano, visa economia de água e benefícios de pequenas ações para o planeta.

Alunos de escolas públicas municipais devem falar com professores, pois terão um prazo para elaborar desenhos, no caso das turmas entre primeiro e quinto anos, ou redações, para turmas do sexto ao nono anos.

A seleção dos melhores materiais ocorrerá no dia 14 de outubro e os vencedores serão revelados no dia 28 do mesmo mês. Nessa etapa, os destaques de cada escola e os professores orientadores receberão uma cesta de chocolates.

O melhor desenho e melhor redação escolhidos, entre todas as escolas participantes, ganharão uma bicicleta e um kit escolar, e a instituição referente ganhará um aparelho de DVD. Estes participarão da fase estadual, em que os vencedores e o professor orientador terão como prêmio um tablet. “Conscientizar nossas crianças sobre a preservação do meio ambiente é a melhor forma de levar essa mensagem aos adultos, a CDL de Rio do Sul acredita nisso, então resolvemos participar do concurso”, justifica Paulo José Fiamoncini, presidente da entidade em Rio do Sul.


 

  • CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul

    Endereço: Rua XV de Novembro, 73 - 1º andar
    Centro - Rio do Sul / SC - CEP 89160-033
  • Telefone: 47 3531 9200
  • Whatsapp: 47 3531 9200
    E-Mail: atendimento@riodosul.cdl-sc.org.br

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba novidades exclusivas no seu e-mail.


Todos os direitos reservados - © CDL RIO DO SUL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS - 2018 - WLive!