CDL Rio do Sul: 50 Anos de História
01/12/2017

2017 é um ano especial para a CDL de Rio do Sul, que comemora 50 anos de fundação. Para celebrar essa história marcada por inúmeras conquistas alcançadas ao longo de cinco décadas e também de muito trabalho teve um Jatar Dançante no dia 14 de novembro, na Sede Campestre.

Um dos destaques foi a apresentação do documentário que reuniu depoimentos de vários ex-presidentes da entidade. Eles puderam lembrar um pouco do trabalho prestado junto ao comércio local, desde os primeiros anos até os dias atuais, sempre pensando no desenvolvimento de Rio do Sul. Após o jantar teve baile com a banda Seven.

Histórico:

1967 - Durante reunião na Associação Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) nascia o Clube de Dirigentes Lojistas.

1969 - Os associados passaram a contar com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que até então pertencia à ACIRS.

1976 – Aquisição de um terreno na Serra Canoas, destinado à construção da Sede Campestre. Inauguração no início dos anos 80.

1989 – Inaugurada a sede administrativa, na rua XV de Novembro, em parceria com a ACIRS e o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Vale.

1993- Ampliação da Base Territorial (salas de treinamento)

1994 - O então Clube passou a chamar-se Câmara de Dirigentes Lojistas.

2015 – conquista do 2º lugar no ranking do Programa de Excelências de CDLs (PEX), conforme diagnóstico realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

Atualmente a entidade conta com mais de 700 associados. Sempre buscando o aprimoramento de suas atividades e a modernização de sua gestão tornou-se referência para o comércio varejista regional. Tendo como lema a excelência, ao completar 50 anos, zelando pelos interesses do varejo através do associativismo, a CDL de Rio do Sul oferece informações cadastrais que apoiam decisões de crédito e de negócios, e também serviços e eventos que fortalecem e valorizam o comércio local.