CDL de Rio do Sul comemora 54 anos de fundação
19/10/2021

CDL de Rio do Sul comemora 54 anos de fundação
Entidade foi fundada em 1967 e desde então luta pelo fortalecimento do comércio local
A terça-feira (19) será de comemoração na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul. Nesta data a entidade celebra 54 anos de fundação, uma trajetória marcada pela união de esforços em prol do fortalecimento do comércio local e do desenvolvimento do município. Atualmente a entidade conta com cerca de 650 associados e é referência para comércio varejista regional.
Na capital do Alto Vale a CDL foi fundada com a denominação de Clube de Dirigentes Lojistas em 19 de outubro de 1967 em uma reunião solicitada por iniciativa de Egon Ewald. Na ocasião estiveram presentes no encontro representantes de 13 comércios da cidade e que oficializaram a criação.
Em 1969 a entidade passou a disponibilizar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) oferecendo assim uma importante ferramenta para os associados e que até hoje é fundamental para as vendas no crediário.
Já na década de 70, os sócios perceberam a necessidade e a importância de disponibilizar aos associados um departamento de lazer que anos mais tarde seria tirado do papel. Em 1976 foi adquirido um terreno para a construção de sua sede campestre que foi inaugurada em setembro de 1980.
Com o aumento dos serviços prestados e a preocupação permanente em melhor atender os associados, a entidade construiu sua sede administrativa na rua XV de Novembro nº 73, que foi inaugurada em setembro de 1989. Foi apenas em 1994 que a CDL passou a chamar-se de Câmara de Dirigentes Lojistas ao invés de Clube de Dirigentes Lojistas.
“Foram muitas conquistas ao longo desses 54 anos em prol do comércio de Rio do Sul, então o dia é de lembrar todas as pessoas que já contribuíram, com a entidade para que ela se tornasse o que é hoje. Além de lutar sempre pelo fortalecimento e todas as demandas do setor, a CDL desempenha um papel fundamental especialmente nas capacitações que impactam diretamente no atendimento de cada pessoa que vai até uma loja de Rio do Sul”, ressalta o presidente Francisco Cardoso.
Hoje a entidade é responsável por promover grandes eventos no município como a Feira Ponta de Estoque, Festival Riosulense da Cerveja, Páscoa Encantada e Natal.
Saiba quem participou da reunião de fundação:
Casa 15 - João Domingos Sedrez
Drogaria e Farmácia Gemballa - Lotar Dieter Maas
Carlos Marzall Filho - Carlos Marzall Filho
Móveis Siebert - Felix SiebertJ. Ewald Ltda - Egon Ewald
Lojas Paul - Wilbert Foryta
Foto Marzall - Rodolfo Marzall Filho
Bazar Felipe - Antônio Felippe
União Comercial Riosulense - Raul Pamplona
Máquinas Rio do Sul - Fridolino Naschweng
Distribuidora de Automóveis - Rubens Bins da Silveira
Casa das Máquinas - Roland Haertel
Coml. de Tintas e Armas - Luiz Fronza.

  • CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul

    Endereço: Rua XV de Novembro, 73 - 1º andar
    Centro - Rio do Sul / SC - CEP 89160-033
  • Telefone: 47 3531 9200
  • Whatsapp: 47 3531 9200
    E-Mail: atendimento@riodosul.cdl-sc.org.br

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba novidades exclusivas no seu e-mail.


Todos os direitos reservados - © CDL RIO DO SUL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS - 2018 - WLive!